Dicas Técnicas

Faça seu próprio queijo!

Cristina Haberl

Farmacêutica Industrial - Empresária

Artigo atualizado em 02/11/2018

kitgourmet.jpg

Kit Gourmet Etiel permite que se faça em casa diversos derivados de leite, tais como queijos prensados, queijos cremosos, queijos frescais, iogurtes, e outros derivados de leite.

 

A qualidade do leite é fundamental, e para um melhor rendimento é recomendável que utilize leite de ordenha recente. Caso não tenha leite em sua propriedade, adquira diretamente do um produtor, que seja preocupado com as condições de higiene da ordenha e saúde do rebanho leiteiro. 


Na periferia das cidades pode ser encontrado produtor de leite que forneça diretamente ao consumidor. O leite deve ser acondicionado em embalagens próprias para transporte, e deve ser observado que este transporte pode ser rápido para que o leite não acidifique  comprometendo o resultado final de seu produto. Leite pasteurizado adquirido no comércio pode ser utilizado desde que seja corrigido com solução de cloreto de cálcio.

O Kit Gourmet Etiel não é simplesmente um  equipamento, pois este é o recurso para se fazer algo que se deseja produzir, e a forma de como produzir é seu componente mais importante. A Etiel tem anos de experiência em transferir tecnologia para fabricação de derivados de leite, e toda a orientação técnica será fornecida, assim como esclarecimento de dúvidas e dificuldades serão esclarecidas.

Entre em contato: 

Cristina Haberl

E-mail: etiel@etiel.com.br

Telefone e WhatsApp: (54) 99980-8114 (VIVO)

© 2014 Etiel - Website desenvolvido por Cristina Haberl

Gramado - RS

E-mai:l etiel@etiel.com.br

Telefone: (54)99980-8114 - VIVO

(WhatsApp)